terça-feira, 6 de maio de 2014

O discurso de um canalha


Citações do discurso de um canalha, feito com papel higiénico na mão, não fosse a “saída limpa” ficar borrada:
“Quando em 2011, o Programa de Assistência foi negociado, o Governo de então pôde beneficiar do apoio dos principais partidos da oposição, apesar das nossas discordâncias. (…) Infelizmente, quando foi preciso cumprir o Programa, um apoio idêntico não existiu.”
Coisas a lembrar a um vulgar filho da puta:
- Houve um canalha, um grande canalha, que fez do Programa da troika o seu Programa. Mais: afirmou mesmo que iria além dele. Sendo assim, queria o apoio de quem, a não ser de um canalha filho da puta como ele?
- O Programa nasce do chumbo do PEC 4 em que o canalha teve papel ativo ao ponto de declarar não se importar, no seguimento de tal chumbo, de governar com o FMI. Para que queria então outra companhia, se já tinha escolhido a que lhe convinha?
- De qualquer modo, o canalha foi ao longo do tempo dispensando o acordo do PS. Então queixa-se do quê este filho da puta?
“o dia 17 de Maio de 2014 ficará na nossa história como uma dia de homenagem a todos os portugueses.”
“Não será o dia nem do Governo, nem de nenhum partido político. O dia 17 de Maio será o vosso dia”.
Eu basto-me com pouco: um tiro na testa do canalha e passará, de facto, a ser um dia a comemorar toda a vida.
“Foi para salvar o projeto político consensual e mobilizador destas quatro décadas – o projeto de uma democracia europeia, com um Estado social forte e uma economia social de mercado próspera – que executámos um programa tão exigente e tão duro como este que agora estamos prestes a concluir.”
Só mesmo um canalha filho da puta seria capaz de afirmar isto em cima de uma taxa de desemprego nunca antes conhecida, um empobrecimento generalizado, uma carga fiscal como nunca houve, um desinvestimento na saúde e no ensino públicos, a par de cortes nas pensões e nas remunerações dos funcionários públicos.
O programa só ficará devidamente executado com a execução de tal crápula, morrendo o bicho e a sua peçonha.
Citações retiradas do jornal PÚBLICO de 05-05-2014 e atribuídas a alguém que nunca deveria ter visto a luz do dia.

Sem comentários: