quarta-feira, 12 de março de 2014

Abra os olhos... e corra com a canalha!

Foto feita hoje numa carruagem do Metro de Lisboa
 
Quem recorre aos transportes públicos urbanos? Sobretudo quem se desloca para trabalhar ou para tratar dos assuntos da sua vida. É assim, sempre foi assim.
Os transportes púbicos urbanos perderam milhões de clientes nos tempos mais recentes. E isto porque, como é evidente para os mais atentos: a) quem está desempregado não utiliza os transportes como fazia antes, b) quem emigrou foi utilizar os transportes de outros países, c) as empresas de transportes reduziram a oferta com a eliminação de linhas e redução do tempo de serviço, d) outros reduziram ao mínimo o uso dos transportes, face ao aumento das tarifas e aos cortes nos seus rendimentos…

E que ocorre aos gestores destas empresas? Que se está perante comportamentos fraudulentos dos utentes que usam os transportes sem pagar. Sem mais.
Mas isso ainda seria o menos, se não ocorresse a tais gestores apelar aos utentes pagantes para que se transformem em bufos, denunciando as fraudes, apontando quem viaje sem pagar.

Mas tais gestores vão ter um azar dos diabos: são poucos os olhos azuis nos nossos transportes públicos e a maioria serão de turistas que não percebem o que se escreve nestes miseráveis cartazes, nestes cartazes que só poderiam ocorrer a gestores tolerados pela canalha que os nomeia e que aqui é conivente com a bufaria que se quer promover.
 

Sem comentários: