segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Anda por aqui gente muito porreira



A ideia não é fazer publicidade ao restaurante, mas destacar amigos. Pois foi aqui que estive a jantar na passada sexta-feira, convidado e levado por amigos do peito, eu e mais as minhas canadianas.
Obrigado São, Jorge e João. Gente porreira, muito porreira.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O aluno 20064768 da Lusófona



Segundo o PÚBLICO de hoje:
Foi o único que alcançou o máximo de 160 créditos por razões que se prendem com o seu percurso profissional e político, apesar de, quanto a um e outro, se irem conhecendo umas boas trapalhadas.
Este aluno apresentou a sua candidatura bem para lá do prazo legal para o efeito. Mas foi aceite que isso de lei é coisa de somenos.
A este aluno foram dadas equivalências para cadeiras que não existiam no ano em que frequentou o curso. Tudo legal.
O ministro da Educação, agora colega deste brilhante aluno, deu à Lusófona 60 dias para reanalisar todos os processos em que se verificou o tipo de trapalhadas em que esteve envolvido o aluno 20064768. Com as inerentes consequências.
O aluno em causa pode continuar a ser ministro porque para isso não é necessário ser-se licenciado e também porque o chefe da turma, o PM, está disposto a tudo. Mas corre o risco de ser despromovido de ministro Dr Relvas a ministro Relvas, a menos que – Deus nos oiça! – o governo caia antes.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As propostas de um canalha...

Mata Soares (não se trata de erro)


Subsídio de desemprego – valor mínimo
Redução de 419 para 377 euros. Universo abrangido: 150 mil cidadãos.
Nota: já se tinha criado a originalidade de taxar o subsídio de desemprego em sede de IRS à taxa de 6%.

Rendimento Social de Inserção
Redução de 189,5 para 178,15 euros. Universo abrangido: 295.146 cidadãos.

Complemento solidário para idosos
Passa para o valor anual máximo de 4.909 euros, após corte de 2,25%. Universo abrangido: 235 mil pensionistas.

Apoio a idosos em situação de dependência
Deixam de ser atribuídos a pensionistas com mais de 600 euros mensais.

Subsídio para despesas de funeral
Redução de 1.677 para 1.258 euros.

Dados colhidos na edição do PÚBLICO de hoje.
Como já se tornou hábito, já se vai dizendo que algumas propostas cairão ou serão alteradas, pois são meras propostas. Mas ousar propor isto é mesmo de gente muito canalha.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

O cravo, segundo CL



“Já o cravo tem uma agressividade que vem de certa irritação. São ásperas e arrebitadas as pontas das suas pétalas. O perfume do cravo é de algum modo mortal. Os cravos vermelhos berram em violenta beleza. Os brancos lembram o pequeno caixão de criança defunta: o cheiro então se torna pungente e a gente desvia a cabeça para o lado com horror. Como transplantar o cravo para a tela?”
In “Água Viva”, Clarice Lispector

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A rosa, segundo CL



Rosa é a flor feminina que se dá toda e tanto que para ela só resta a alegria de se ter dado. Seu perfume é mistério doido. Quando profundamente aspirada toca no íntimo do coração e deixa o interior do corpo inteiro perfumado. O modo de ela se abrir em mulher é belíssimo. As pétalas têm gosto bom na boca – é só experimentar. Mas rosa não é it. É ela. As encarnadas são de grande sensualidade. As brancas são a paz de Deus. É muito raro encontrar na casa de flores rosas brancas. As amarelas são de um alarme alegre. As cor-se-rosa  são em geral mais carnudas e têm a cor por excelência. As alaranjadas são produto de enxerto e são sexualmente atraentes.”
In “Água Viva” de Clarice Lispector