Afinal o homem sabe do que fala, quando fala de truques.
Numa campanha publicitária, garante que na sua cadeia de lojas o aumento do IVA será de 0% e, à primeira vista, uma pessoa de boa-fé poderia admitir que tal se deveria a mera mas significativa generosidade do Sr Soares. Mas não é assim, porque quem garante o aumento 0% tem dos negócios uma particular ética. De facto, segundo a crónica de Nicolau Santos – Expresso de26 de Fevereiro - quem vai fazer o esforço, por imposição do merceeiro Soares, são os fornecedores da cadeia Pingo Doce.
Como são fáceis estes truques quando o poder permite toda a chantagem, todo o arbítrio.
1 comentário:
Quando um dia se fizer uma análise devidamente fundamentada sobre as consequências para o tecido produtivo e comercial do país,sob o efeito das políticas dos monopólios da chamada Grande Distribuição, talvez se entenda o número de falências em cadeia, a desertificação de muitas cidades, e o abandono do campo.
Isto para não falar de outros malefícios como sejam o descalabro dos juros bancários, ou o esgotamento da capacidade de finenciamento da banca a outras actividades.
Por isso e em vista das actuais restrições ao crédito se oiçam os vagidos dos vários merceeiros e o seu desespero por mais e mais financiamento barato, venha ele da banca ou dos falidos fornecedores...
Conheço bem o tema e o que é o sentimento de total indefesa perante a necessidade de negociar com tubarões.
Enviar um comentário