domingo, 6 de outubro de 2013

Venha um Buíça! Já!


Quando ouço este paspalho – estou muito sereno hoje – debitar, palavra a palavra como se fossemos imbecis, o que aí vem sobre o corte nas pensões de sobrevivência, apenas me ocorre, como satisfação possível, imaginar uma bala a entrar-lhe na testa. E continuo a ser misericordioso, que um paspalho assim deveria ser pendurado, nu e untado com mel, junto a vespas, e deixá-lo por lá…
Porque não menos merece quem finge ignorar que, se um casal usufrui de duas reformas – cada membro a sua – têm uma economia doméstica alicerçada naquilo a que fizeram jus depois de uma vida muitas vezes penosa. Por outro lado, com o desaparecimento de um dos membros do casal, as despesas não se reduzem a metade como, por exemplo, são os encargos com a habitação, na forma de renda ou do que haja que suportar com habitação própria. E outros encargos existem que não partem com o cônjuge defunto.
Claro que um finório canalha como é este membro do partido defensor dos pensionistas, calha sempre bem pegar no exemplo de um pensionista com 4.000 euros e que acumula com outros 4.000 euros por conta de uma pensão de sobrevivência, o que diz bem da total ausência de seriedade, aqui substituída pelo mais rasca populismo.
E nem vale a pena lembrar que esta canalhice vem de um ministro de um partido muito empenhado na descida do IRC.
Estamos, infelizmente, num país onde qualquer atrasado mental é ministro e onde falta um Buíça. Porque isto só mesmo a tiro, e tiro certeiro.
 

2 comentários:

lino disse...

Antes de ser deixado às vespas devia ser capado a sangue frio!
Abraço

Táxi Pluvioso disse...

É a TSU dos pensionistas, como Portas quer passar por herói e ter mais uns votos, em vez da TSU dos pensionistas, vão cortando a todos individualmente, a coisa resulta, o CDS subiu no número de votos