quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Não estou aqui para enganar ninguém". OK! Mas traz os fundos, sff.

O ex-líder parlamentar do PSD Paulo Rangel criticou hoje os “paladinos da ética” que defendem que um arguido não deve candidato a eleições, manifestando-se “totalmente solidário” com a direcção do partido no processo de constituição das listas às legislativas.

Lusa, 26-08-2009

"O PSD é o partido da ruptura em Portugal. É preciso uma ruptura para libertar o futuro. E o primeiro objectivo de um governo de ruptura só pode ser criar condições para libertar o futuro dos encargos contraídos", afirmou na sua declaração, que não deu direito a perguntas dos jornalistas no final.

Rangel falou do estado da educação, da justiça, da economia e das finanças mas também da "desagregação acelerada do Governo" para justificar a necessidade de avançar com uma candidatura à liderança. "Já não basta mudar, é preciso romper".

Sem se referir nunca aos seus opositores anunciados, Pedro Passos Coelho e José Pedro Aguiar Branco, Rangel realçou que a sua candidatura não foi construída em gabinetes ou almoços. Isto para se distanciar do chamado aparelhismo partidário.

"Somos hoje um país sem esperança. Portugal não pode ser isto e não irá ser isto. Vamos dar um novo sentido à política em Portugal", terminou Rangel.

Em 10-02-2010

"Eu digo aqui peremptoriamente que não estou nessa corrida por uma razão muito simples. Fui eleito para o Parlamento Europeu há pouco mais de quatro meses e, portanto não faria sentido neste momento que me candidatasse à liderança. Seria um mau sinal para a democracia".

Em 29 de Outubro de 2009

"Já tive oportunidade de esclarecer claramente que se trata de uma intriga baseada em factos falsos e não sei de quem, já que se trata de uma constatação objectiva. Não estou melindrado nem aborrecido com ninguém. Trata-se apenas de uma intriga que envolve o doutor Marcelo e o Presidente da Comissão Europeia e uma intriga que não vou alimentar. Portanto, sobre isso, não vou dizer rigorosamente nada".

Em 30 de Janeiro de 2010, reagindo a uma manchete do Sol que o dava como candidato à liderança do PSD

1 comentário:

Milu - miluzinha.com disse...

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo!