domingo, 28 de março de 2010

Um homem com qualidades

O visado era o mesmo, o da foto. Um dos manos Sá Fernandes chamou-lhe “bandido” e o outro “agente corruptor” e “vigarista”. No mesmo Tribunal – de Braga - o primeiro foi absolvido, mas o segundo foi condenado a pagar-lhe, por difamação agravada, 10 mil euros, suportando ainda uma multa de 3 mil euros.

O visado, a quem se pode chamar "bandido" sem consequências, foi condenado, antes, a bem menos pela prática de um crime de corrupção, crime que o agora condenado denunciou. Mas, apesar de condenado por crime de corrupção, o Tribunal fundamentou a condenação de Ricardo Sá Fernandes na ofensa feita à honra, dignidade, personalidade e imagem públicas do visado. E assim se deu seguimento à pretensão do advogado do visado que procurava demonstrar tratar-se de “um homem sério” que “não merece as patifarias que lhe fizeram”.

Fez-se justiça a um homem com qualidades. Mesmo se condenado por corrupção. Mesmo se "bandido". Mas, por favor, não se lhe chame “agente corruptor” ou “vigarista”. Isso é demais e a justiça não gosta.

2 comentários:

ana disse...

E o Palma? O que diz o Palma? A opinião dele é muito importante. Também ainda não o ouvi pronunciar-se sobre o caso dos submarinos, assim não sei o que devo pensar.

A. Moura Pinto disse...

O Palma, Ana, é mais para a Procissão dos Ramos, palma ao alto. Mas não contes com ele para a subida ao Calvário...
Depois da Última Ceia, pança cheia, foi ruminar para o Monte das Oliveiras...