quinta-feira, 21 de junho de 2012

Santana Castilho escreveu uma carta à Berta

Santa Castilho que escreveu uma carta à Berta - Público de 21-06-2012


Desta vez a Berta é o ministro Crato. De quem Castilho não gosta nem um bocadinho, do mesmo modo que odiava Maria de Lurdes Rodrigues. Aliás, Castilho é tão freneticamente trauliteiro que não me admiraria nada que um dia, sem se dar conta disso, arreasse em si próprio caso chegasse a ministro da educação.
Castilho é uma desgraça. E não se pense que escrevo isto a favor de Crato. Na verdade é bom reter que, para Castilho, Crato é mais mentiroso que Sócrates que Crato apelidava antes de mentiroso. E mais: diz Castilho que Crato atua como sapateiro, virou bruxo e que é um relapso preguiçoso político.
E nem escapa a Castilho uma bicada sobre o passado de Crato como ex-membro da Comissão Permanente do Conselho Nacional da UDP.
Castilho participou, a pedido da Passos Coelho, na elaboração do programa do governo no que respeita às políticas para a educação. Há um blogue com o seu nome e a epígrafe “blogue de homenagem ao Professor Santana Castilho - uma retribuição (bem pequena) pelo muito que tem feito em defesa dos professores e da Escola Pública” mas onde ninguém ousa dar a cara pelo que ali se escreve. E nem assim foi a ministro quando da poda é ele quem sabe.
Santana é Castilho e ambos são uma desgraça. Crato que o ature pois já foi do seu clube de contestação durante os governos de Sócrates, embora tenha a sorte de ninguém ligar a Castilho, salvo a direção do Público que lhe dá guarida. Como hoje, com uma carta aberta a Crato.

1 comentário:

AL disse...

Caro Senhor: é óbvio que cada um pode ter - e expressar as opiniões que quiser a propósito de tudo e de todos. As suas, sobre o Professor Santana Castilho, questioná-las-ei proximamente no meu próprio blogue ("o vento q passa") e num outro que lhe fiz de homenagem - o mesmo que o senhor aqui refere. De momento, dir-lhe-ei apenas que, ou agiu de má fé, ou anda muito distraído .. Dê-se o senhor ao trabalho de revisitar o dito blogue (nomeadamente a coluna à direita) e verá que há quem, inequivoca e orgulhosamente, por ele venha dando a cara desde 30/10/2010.
Cumprimentos,
Ana Lima