quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Malhar o corpo - Recomeço

Há anos, ao preencher a ficha, o instrutor – no meu ginásio não há essa mariquice de personal trainer – estranhou que não tivesse sinalizado, como uma das finalidades da minha inscrição, a perda de peso. Respondi-lhe então que o principal objetivo era poder sentir-me em forma para manter vícios, entre os quais o de comer, beber e fumar. Digamos que malhar o corpo – duas horas por dia, de segunda a sábado, entre cardio fitness e musculação – era o modo de encontrar um equilíbrio certo entre aqueles prazeres e o prazer de cuidar do corpo, mesmo que doesse.
Tenho por mim que isso me valeu de alguma coisa na crise de 2011. Mas desta vez, preenchendo nova ficha, registei como objetivo perder peso, pois passaram dois anos sem prática desportiva ou de ginásio, e isso “dói”.
Vamos recomeçar com calma, sugeriu o instrutor que é quem sabe. Mas eu fixei uma regra: duas horas por dia, de segunda a sábado. E lá me definiu o programa das festas que, no mês de agosto, só irão até ao dia dez, por causa das férias do pessoal…
Já cá cantam as primeiras duas horas. Daqui a pouco saberei onde é que não me dói.
É a vida!

Sem comentários: