terça-feira, 6 de agosto de 2013

Perdoa a pateta, Mandela!

Rita Silva
O cão arraçado de pitbull de nome Zico atacou um bebé de 18 meses que não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer pouco depois. Do bebé já poucos recordarão o nome, mas o Zico foi transformado quase em figura pública graças à Associação Animal e a uma menina que também quer ser figura pública, nem que para tal tenha que fazer tristes figuras, ao nível da pura idiotia.
Zico deveria ser abatido nos termos da lei mas, de acordo com a parvoeira da menina da foto, “Um cão que nunca fez mal durante oito anos e atacou é porque teve algum motivo”. Ao pé de tal parvalhona, o Zico parece, de facto, gente.
A Animal tem agora ao seu cuidado, de forma provisória, o Zico que, de acordo com os usos da casa, vai ser rebatizado, fazer um check-up geral e poderá mesmo ter ao seu dispor os serviços de comportamentalista animal e de uma especialista em recuperação de animais agressores.
E qual o novo nome para Zico? Nada mais que Mandela porque, ainda de acordo com uma parvalhona que não se enxerga “tal como o líder sul-africano este cão também é um símbolo da liberdade. Esteve preso sete meses sem saber porquê, tal como Mandela esteve preso mais de duas décadas.”
A tal parvalhona há que lembrar que Mandela sabe por que esteve preso e nós também o sabemos, e que Mandela só não teria dó de uma pobre pateta, porque é grande.

Sem comentários: