sábado, 5 de dezembro de 2009

Quando o saber é curto, melhor é calar...


“Por último, falta falar da A8, auto-estrada que liga Lisboa a Torres Vedras. Quem a conhece sabe que está integralmente em obras para alargar a uma terceira faixa (já agora porquê? Se a entrada de Lisboa não pode ser alargada.) E, por isso, a circulação faz-se em faixas estreitas, perigosas e apenas a 80 km/hora. Ou seja: a A8 não é uma auto-estrada, mas pagamos como se fosse. Porque não avançam as obras?”
Luís Campos e Cunha, Público, 27-11-09
Pois é…
Falta é conhecer. Porque a A8 liga Lisboa a Leiria e não a Torres Vedras. Depois, na entrada de Lisboa, descarrega trânsito para a CREL, a CRIL, o Eixo Norte-Sul / Ponte 25 de Abril, a Ponte Vasco da Gama…
Conhecesse melhor a A8 e saberia o que é transitar nela em duas faixas de rodagem a partir de Torres Vedras ou até Torres Vedras. E quem não conhece, melhor seria calar-se.

2 comentários:

lino disse...

E liga à A15, que vai ligar à A1 e à A13 em Santarém, e a A13 liga à A10, à A12 e à A2. Em Leiria liga à A17, que vai ligar à A29, à A25 e à A1 em Aveiro, para não falar da Axx que vai para a Ericeira e da Ayy que vai para a Figueira. Botar faladura faz bem a alguns egos. Mas lá que as obras em Portugal são sempre de Santa Engrácia, lá isso são.
Abraço.

A. Moura Pinto disse...

Verdade, Lino...
Mas como a preocupação do Prof era a entrada em Lisboa, como se antes de ali chegar não houvesse outras saídas que não a Calçada de Carriche e, daí, a necessidade de mais uma faixa de rodagem para evitar os afunilamentos, o pára-arranca...