sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LIBERDADE DE ESCOLHA…

Pode-se estar a ouvir sem olhar o ecrã. Mas de uma coisa estou certo. Quando ouço alguém argumentar a favor da liberdade de escolha – entre a prestação de serviços pelo Estado e pelos privados, na saúde, na educação… - já sei com o que conto olhando um ecrã: gente bem equipada, fato sempre esmerado, camisa bem engomada, lencinho no bolso que eu utilizo para colocar um par de óculos.

Mas não sei se se equipa daquele modo para argumentar a favor da liberdade de escolha, ou se argumenta assim porque já está… equipado.

De qualquer modo, a liberdade de escolha está apenas ao alcance de uns – poucos, os bens equipados – mas não da maioria. E esta é que é a questão a ter em conta.



1 comentário:

ana disse...

A liberdade de escolha é só para eles. E ainda querem que todos os contribuintes, mesmo os que não a têm, lhes paguem essa liberdade. A liberdade é o cheque-ensino, que bom, o Estado que desprezam a dar-lhes dinheiro para escolherem a escolinha e o pacóvio a pagar para isso. Mamões,ladrões, são quase tudo o que acaba em ões.
ana