domingo, 15 de maio de 2011

Na Madeira, o barrete de vilão já tem honras de monumento...

Madeira - Barrete de vilão


... para o resto do país, parece que se torna necessário mudar o povo, ou cortar-lhe o pio, segundo o barreteiro-mor.

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse hoje que o primeiro-ministro demissionário e secretário-geral do PS, José Sócrates, não é criticável pela «lata que tem», mas sim o povo português por «enfiar» os «barretes» dele.
«Eu acho que não se tem que criticar o engenheiro Sócrates de ter a lata que tem e de dizer as aldrabices que diz, eu acho que se tem que criticar é o povo português que enfia esses barretes», disse ao comentar a sondagem da Intercampus para o Público e TVI, hoje divulgada, que indica que o PS ultrapassa o PSD nas intenções de voto, com 36,8 por cento, contra 33,9 por cento para os sociais-democratas.
Alberto João Jardim diz não «ligar meia àquilo (sondagens, debates)» porque «estas eleições (nacionais), na Madeira, são encaradas de uma forma diferente. O que precisamos saber é o que é que vai suceder no continente para, depois, nas eleições de Outubro, apresentar uma proposta concreta ao povo madeirense».
No entanto o líder do Governo Regional da Madeira sublinha que «se ele (José Sócrates) continua a Madeira está tramada».
«Preocupa-me se depois de tudo o que o engenheiro Sócrates fez ao país e a nós (…) os portugueses ainda votam em maioria nele. Tirem-me daqui e rapidamente», concluiu, à chegada ao aeroporto da Madeira depois de uma deslocação a Bruxelas.

Lusa/SOL



Sem comentários: