quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Contra as PPP...Prefiro o Santa Maria.

Quando esperava que estivesse em convalescença, eis que é o João quem me serve hoje a salada de bacalhau com grão. Porque o João deveria ter sido intervencionado ontem, no final do dia.
Mas não foi porque, depois de 12 horas de maca e de umas litradas de soro, o João foi recambiado para casa uma vez que, para uma intervenção programada, não havia anestesista. E se se tratasse de uma urgência?
Há cerca de 15 dias também eu fui às urgências deste hospital, por indicação do Centro de Saúde, uma vez que não estavam a surtir efeitos os tratamentos a uma unha encravada no pé direito (tudo me acontece à direita). Neste episódio de urgência, pago a 17.50€, ninguém olhou o dedo, encoberto com um penso, nem na triagem, nem na designada consulta. Aqui, o médico limitou-se a atirar o caso para uma consulta de cirurgia, a marcar, sem que se desse ao cuidado de avaliar se o caso era mesmo urgente ou não. No fundo paguei 17.50€ para me ser marcada uma consulta que, depois, tive de pagar.
E lá fui, dias depois, à tal consulta para voltar, por indicação da médica que observou o dedo, à urgência. Onde antes deveria ter logo ficado, porque a unha tinha mesmo que ser extraída, na urgência.
Juntamente com caso vivido noutra unidade parente desta, é caso para admitir que não vamos lá, mesmo com o Espírito Santo. Prefiro, de longe, Santa Maria.

Sem comentários: