segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mestre Alves sim, Professor Marcelo não!


 Mas não leve as respostas a sério... Prefira Mestre Alves no youtube

No seu blog - Da Literatura -  Eduardo Pitta escreveu hoje: “Foi penoso ouvir Marcelo imputar a Sócrates o imposto especial indexado ao subsídio de Natal de 2011. Marcelo não é um qualquer. Acabou por dar a mão à palmatória mas o acto falhado perdura. Lamentável.”.
Claro que Marcelo não é um qualquer, dadas as suas origens e relações que lhe permitiram chegar ao que chegou: um foleiro académico, um analista ou comentador ligeiro, muitas vezes intelectualmente desonesto, muitas vezes com os temas abordados colados com cuspo, apesar de previamente escolhidos. Um tipo apenas levado a sério nas conversas de autocarro e nos salões de cabeleireiro, onde os dizeres de Marcelo são argumentos para quem outros não tem.
Até aqui, Marcelo fez a pirueta do mergulho no Tejo, usou a expressão lélé da cuca para se referir ao então patrão, criou factos políticos, inventou uma refeição em S Bento cuja ementa chegou mesmo a fornecer ao Portas do então Independente, enganou milhões a fingir que lia a imensidade de livros de "As escolhas de Marcelo", não se conseguiu ver reconhecido pelos seus pares em recentes eleições da Faculdade de Direito…
Apesar de tudo isto, de vez em quando alguém se lembra dele como sugestão de candidato a PR, mas a nós já aconteceu tanta desgraça que será apenas mais uma vergonha ter um dia Marcelo como PR.
O que acontece, e certamente pode explicar a gaffe na última prédica na TVI, é que desta vez as coisas não estavam preparadas ao jeito de ainda bem que me fez essa pergunta como, aliás, estava combinado. Provavelmente agora já não é como nos tempos do Juca Magalhães, com números de fazer corar as pedras da calçada a troco, diz-se, de 10.000 euros por mês.
Nem Marcelo merece o crédito que lhe dão, nem o dinheiro que lhe pagam, certamente bem mais que o que recebe de senhas de presença como conselheiro de Cavaco, situação esta que só se pode compreender por mais valer tê-lo condicionado que solto. Porque nunca se sabe o que pode sair de Marcelo e, a seguir, ser tido por verdades e previsões ao nível do Mestre Alves (quanto a este, mais autêntico de Marcelo e muito mais capaz para nos fazer rir, consultar o youtube).
 

1 comentário:

Pousada Kanimambo disse...

Em resposta ao seu comentario em relacao ao Mestre Alves pois a intelegencia nao cabe a todos. Pois tudo o que Mestre Alves diz e vcs relatarem com azeiteiro no futuro prova-se sempre o contrario pois e realidade o que ele diz enquanto aos outros tudo o ke eles possam dizer ainda nao consegui ver nem ouvir versades nenhuma. Porem fico satisfeito poe falarem no meu nome na minha pessoa pois devo de incomodar mta gente.... Grato..
O Ditado ja o diz falem mal ou bem é porke sou lembrado de uma ou outra maneira...