quarta-feira, 6 de março de 2013

"O Dia Seguinte" (SIC-N) é uma vergonha

A SIC-N tem um programa de agressão desportiva às segundas-feiras e que se pretende seja um programa de informação desportiva. Com 3 senhores moderados (?) por um jornalista. Senhores licenciados, advogados, falhados ou dispensados de coisas a que se aventuraram, como seja o dirigismo desportivo ou o exercício de cargos autárquicos, ou mesmo de governante. Uns sem vergonha.
Um deles, o Gomes, é o pior entre eles. E como me custa escrever isto de alguém que ali grita na qualidade de adepto do Glorioso. Mas os outros dois não estão longe dele: em gritaria, em mútuas ofensas, na elaboração de delirantes teorias para verem justificadas as decisões de arbitragem que lhes convenha, ou proscrever as que não lhes interessam. Uns criativos à conta de muita baixeza, de muita desonestidade intelectual, de muita gritaria.
Isto é assim há muito, sendo por isso o pior, aliás não comparável, entre programas com o mesmo formato, mas onde os comentadores comentam, respeitando-se a si e a quem os escuta ou vê.
Um dos assuntos que por vezes aborda este trio de imbecis é a violência no desporto, sem se dar conta de que a instigam com o modo como entre eles se comportam. Porque ali já só falta ir à cara uns dos outros, com ontem se viu nas cenas entre o Gomes e o Ferreira, com ofensas que não lembram ao diabo, ao mesmo tempo que cresciam um para o outro.
E a SIC-N vai manter aquilo? A linha editorial da estação consegue rever-se naquilo? Pagam a estes imbecis – parece que bem – para obrigarem os telespectadores a gramar cerca de 2 horas de uma palhaçada sem nome?
Mandem lá à vida Aguiar, Ferreira e Gomes. Por razões de decência e higiene. E a bem do ar que queremos respirar.
 

Sem comentários: