quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Névoa, Soares, Melícias, Zita…


Que há de comum?
Névoa é o tal da Bragaparques envolvido numa tentativa de corrupção do vereador Sá Fernandes por que foi condenado. Já antes esteve envolvido noutro caso em confessou que os 50 mil euros entregues a um vereador do PS em Coimbra não eram mais que um empréstimo. Só que o tribunal não foi na conversa e o vereador foi condenado a 3 anos de pena suspensa, mas Névoa safou-se.
Soares era presidente da CML quando Névoa entabulou negociações visando a permuta dos terrenos do Parque Mayer pelos da antiga Feira Popular, em que os ganhos ficavam escandalosamente do lado de Névoa, negócio que merecia a oposição de Sá Fernandes, razão para a tal tentativa de suborno.
Apesar de conhecer este passado de Névoa, Soares apresentará a sua biografia, editada pela Zita, porque Soares sempre acreditou na honestidade de tal sujeito, para si "um homem de trabalho", argumento ao nível de um imbecil.
Por sua vez, Melícias estará presente na apresentação de um benemérito que, afirma, muito tem ajudado instituições de solidariedade social, o que justifica a absolvição de qualquer canalhice.
No final, imagino, sai croquete e taça bem fresquinha. E nenhum deles se esquecerá de quanto deve aos demais, em bondade, estima, esquecimento ou perdão dos pecados, pois a vida para certa gente é isto: olhar para o lado, assobiando.
Uns merdosos.

Sem comentários: