domingo, 1 de setembro de 2013

O farsolas enquanto canalha


Diz o desgraçado PM que o mais recente chumbo do TC não se deve à Constituição da República Portuguesa, mas à interpretação que dela fazem os juízes do TC. Claro que, neste seu afã, até se esquece que chegou a encomendar um projeto para a revisão do texto constitucional e no qual constava o afastamento da justa causa para os despedimentos, coisa que o TC invocou para lhe chumbar a original mobilidade especial. Ora, a ser assim, não se trata de um problema de interpretação mas de um texto claro contra os desmandos de um demente.
Mas isto não é de um inepto, de um incapaz, de um mero ignorante. Isto é próprio de uma mente canalha, bem canalha, que gostaria de ter juízes a interpretar do mesmo modo que ele, canalha, interpreta, na ação governativa, o programa eleitoral e as promessas feitas antes de eleito: que não haveria despedimentos na FP, que não haveria corte de salários, corte de subsídios, aumento de impostos e outras coisas mais.
Que jeito lhe não daria ter como juízes do TC tipos da estirpe do cônsul honorário da Bielorrússia Marco António da Costa e do chefe de cerimónias Zeca Mendonça que, embevecidos, ouviam os dislates canalhas do farsolas.
É mesmo azar ter por lá quem, reconhecidamente, sabe da matéria, pelo tempo dedicado ao estudo, enquanto o canalha vivia à sombra do padrinho Ângelo e esmifrava fundos públicos para a formação do pessoal dos aeródromos desativados.

Sem comentários: