quinta-feira, 23 de julho de 2009

À atenção da D Manuela...

“É minha convicção profunda que o próximo responsável pelas políticas educativas tem, obrigatoriamente, de assumir as intervenções que enumerei no último artigo se quiser recuperar a confiança dos professores e travar a degradação do sistema de ensino. Aquele elenco de medidas é politicamente incontornável e instrumento primeiro de uma reconstrução imperiosa. Mas deve ser complementado com uma acção segura de envolvimento da sociedade, num debate social sobre a missão da escola de massas e sobre o significado e pertinência de alguns conceitos que a condicionam definitivamente.”
Santana Castilho, Público de 22-07-09.

Uuuuuuufa!, acrescento eu.
Gosto de pessoas modestas, como é o caso. Por outro lado, atesto por minha honra que este Santana é perito em degradações e mestre trolha em reconstrução, com pastilhas dos travões substituídas semanalmente. E pessoa envolvente e pertinente, definitivamente condicionado, mas isso é um pormenor que, aliás, lhe assenta bem.
Não o considerar como porta-voz ou membro do gabinete sombra seria uma grande injustiça. E, se der para a desgraça, espero que seja o ministro da pasta das escolas de massas. Seria menos uma maçada, na leitura do Público.


Sem comentários: