quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Um estranho caso", escreve Vasco, o Pulido, o Valente

“Mas de repente começaram a correr rumores (confirmados por jornais de referência) de que a PT iria comprar uma parte da Media Capital. E mais: que um dos principais fins do exercício era demitir José Eduardo Moniz, para eliminar o programa de Manuela Moura Guedes. Não havia provas públicas da veracidade destes rumores. Só que a mudança de atitude do primeiro-ministro (agora aparentemente a favor da operação) não sossegava ninguém, num ano eleitoral e durante uma campanha particularmente azeda”.
Público de 27-06-09

Ó Vasco!
Rumores confirmados por jornais de referência são mais que rumores, como se objecto de um crisma de tais jornais? E então o Moniz não tinha, antes, tentado uma candidatura a presidente do SLB? E este não veio a declarar que o negócio em causa era favorável à Média Capital? E Alberto João Jardim não gozou com o facto de, a ser verdade, se pretender, em tão pouco tempo, condicionar a TVI para as campanhas que aí vêm?
Mas, Vasco, a campanha vai ser particularmente azeda? Temos Vasco como candidato?
No final da crónica Vasco escreve:
“Os portugueses não são uma audiência inerme e muda, que o eng. Sócrates, quando lhe convém, se dá ao luxo de ignorar.”
E isto surpreende, porque jamais se esperaria de Vasco postura tão optimista quantos aos seus concidadãos. Vasco passou-se, definitivamente. Será da gripe?
Felizmente o negócio gorou-se, sobretudo para os “Contemporâneos” que nos deliciam com bonecos como este http://www.youtube.com/watch?v=AwJ2MLiekQE
Por isso voltaremos a ter Vasco e Manuela. Quem pode passar sem este humor, num país de tanto Vasco azedo?


Sem comentários: