quinta-feira, 28 de março de 2013

A Constituição e os raposos...



“(…) E agora? Bom, agora o tribunal que bloquearia a “privatização da SS” é o mesmo tribunal que se prepara para bloquear a solução alternativa (os cortes nas pensões mais altas). Até parece brincadeira, não é? O regime não quis resolver o problema a montante devido ao fanatismo ideológico do costume e, agora, recusa enfrentar a realidade a jusante por causa dos “direitos adquiridos” de 10% dos reformados, os 10% constituídos pelos mais endinheirados do universo dos pensionistas. (…).
Henrique Raposo, Expresso, 23-03-2013
O texto parece brincadeira, não parece? Assim como coisa de crianças. E, quem leia este raposo, de uma coisa está certo: fanatismo ideológico não é com ele, apenas com os outros.
Claro que para mentes brilhantes o óbvio é muitas vezes uma dificuldade. E o que é óbvio na matéria é que o TC zela pela Constituição, tem a responsabilidade de a fazer cumprir, por muito que os raposos desejem o seu atropelamento.
E esta forma de fazer pressão sobre o TC só não resulta porque argumentos à raposo é o que mais há por aí. Como o do PM em declarações de ontem, quando ameaça que o TC deve assumir as suas responsabilidades. Como que esquecendo que a responsabilidade do TC é apenas uma: fazer cumprir a Constituição. Quem não gosta dela que a mude, a Constituição, mas que deixe o TC cumprir com o que todos lhe exigimos: que se oponha aos desmandos de certos tiranetes, que se coloque entre os raposos deste mundo e a Consituição.
 

2 comentários:

Francisco Clamote disse...

Boa!

Luis disse...

Esta raposa é aquela que não teve conhecimento da inventona de Belém