quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cavaco prefere o crime à gestão incompetente?



Cavaco foi accionista da SLN. Num curto período de tempo, num claro estilo do especulador do “toca e foge”, fez um lucro que se diz ser à volta de 140%. Só possível como resultado de uma gestão altamente competente, muito competente.

Acontece que a SLN não era empresa cotada. E isto só quer dizer que a compra e a venda se fizeram à margem da bolsa, com intermediação de alguém que lhe sugeriu a compra e a posterior e bem remunerada venda. Quem terá sido? Sabemos que na SLN preponderavam, pelo menos, dois figurões bem próximos de Cavaco, ao ponto de um ter sido seu secretário de Estado, um outro ministro e, quando estoira a bronca do BPN, membro do Conselho de Estado por escolha de Cavaco. Se não foram estes a fazer o frete a Cavaco, quem foi? Facto é que Cavaco, até hoje, não esclareceu isto. E não espero encontrar as respostas no site da Presidência da República, para onde Cavaco chuta sempre que não quer responder publicamente a questões delicadas.

Cavaco acusa agora de incompetente a actual administração do BPN. Mas, como se isso fosse pior que um crime, Cavaco nunca os teve no sítio para acusar os seus amigos da SLN / BPN da prática de actos que todos têm como criminosos. Para Cavaco, o crime compensa, e ele que o diga. A incompetência – e sem que nos dê uma prova mínima do que afirmou no debate – é que deve ser denunciada.

A comparação que fez com os bancos ingleses e que foram ou estão a ser recuperados é mesmo de um demagogo da pior espécie. Ou será que existem, na Inglaterra, pessoas acusadas ou suspeitas dos crimes dos seus amigos Oliveira e Costa e Dias Loureiro? É que a gestão do BPN não foi meramente temerária. Foi criminosa, por muito que isso custe a Cavaco.

2 comentários:

lua prateada disse...

Deixa-te lá de revolucionarismos....aiaiai...já estou a ver que fiz alguma asneira eheheh....Migo...
Passando apenas para te desejar um Maravilhoso Ano Novo e dizer-te que....quero que chegue até ti, a brisa amiga da felicidade junto da caridade, quero que
as luzes deste Novo Ano, iluminem teus sonhos e que a alegria desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de tua vida.

Um grande beijinho e Feliz Ano Novo.

SOL

lino disse...

Foi uma gestão cavaquista. Um Bom 2011.
Abraço