sábado, 13 de outubro de 2012

Mas a culpa é de Jerónimo?



Para Marques Mendes está-se perante um assalto à mão armada”. Para Bagão Feliz, o que se conhece do OE confira “um terramoto fiscal”.
Para o PÚBLICO “A proposta de OE para 2013, onde se destaca a subida brutal do IRS, tornará impossível a vida da maioria dos portugueses e são mais um exemplo da cegueira que grassa no Ministério das Finanças, onde nos gabinetes apenas se congeminam formas de subir os impostos. É um ataque imoral ao já reduzido rendimento das famílias. É ainda uma facada nas costas de uma economia que quase não existe. Assistimos à morte, sem piedade, de um povo.”
O PM, caso não seja autista ou excessivamente distraído, conhecia isto quando esta sexta-feira esteve na AR para o habitual debate quinzenal e onde ouviu Jerónimo de Sousa dizer-lhe que se está perante um roubo. Um roubo.
Numa desnorteada reação, o PM acusou o PCP de, com estas acusações, estar a instigar a violência pela qual aquele partido seria responsabilizado. E adiantou mesmo que tais acusações eram um atentado à honradez política do governo, coisa tida por muito grave por parte de quem entende que honrado é aquele que, como ele, faz exatamente o contrário do que prometeu em campanha eleitoral, como lhe atirou Jerónimo de Sousa.
Afinal, se houver borrasca, a culpa é de quem? De Marques Mendes? De Bagão Félix? De Jerónimo de Sousa? Do PÚBLICO?

Sem comentários: