sábado, 5 de janeiro de 2013

O mau serviço dos SMAS de Loures


001
Antes do Natal, alertei a JF de Santo António dos Cavaleiros para o facto de, há longas semanas, estarem atulhados os contentores destinados a papel e cartão da Av Luís de Camões. Isto numa altura em que as coisas se tornam ainda mais complicadas.
A autarquia, em resposta, lamenta que assim seja e informa que não se cansa de reclamar as altas taxas que se pagam para a recolha de resíduos sólidos para se ter um serviço tão lamentável por parte dos Serviços Municipalizados da Câmara Municipal de Loures.
A foto exibida foi tirada hoje, tudo continuando na mesma quanto aos 3 contentores de papel / cartão da referida avenida. No entanto, ainda segundo a resposta que me deu a JF de Santo António dos Cavaleiros, na cidade de Loures mal se notou a quadra natalícia no que respeita a esta matéria. O que vale dizer haver filhos e enteados.
Ora torna-se necessário começar a recordar estas coisas de modo a que possam ter consequências eleitorais. Isto sem prejuízo de alguém ter de chamar a atenção da Câmara Municipal de Loures que, a comportar-se assim, deita por terra o empenho para que todos apostemos na reciclagem. De facto, a CM de Loures parece estar em contra-ciclo com o civismo dos moradores.
Na mesma altura, uma notícia dava conta de que o Banco Alimentar Contra a Fome conseguiu trocar umas toneladas de papel e cartão por outras toneladas de alimentos, mas isto deve ser coisa irrelevante para os responsáveis pela autarquia de Loures.

2 comentários:

lino disse...

Uma boa denúncia! continuas por cá para eu ir a aí a penantes uma tarde provar um desses vinhos antigos, já que entrei na pré-reforma em 29 de Dezembro?
Abraço

A. Moura Pinto disse...

Sim, continuo por aqui. E podemos combinar a aventura de abrir uma garrafa e ver o que dá.
Força para essa nova etapa da vida.
Um abraço