quarta-feira, 8 de junho de 2011

2001 - Belmiro diz que Catroga é mentiroso, oportunista, que não regula bem...

 

Belmiro de Azevedo acusou, esta quinta-feira, o ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, de ter mentido em tribunal, ao ter negado a existência de um «núcleo duro» aquando da privatização do BPA.
A polémica em torno da privatização do Banco Português do Atlântico (BPA) continua.
Ontem, o ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, esteve em tribunal, onde negou a existência de um núcleo duro, bem como quaisquer compromissos de preferência com o suposto núcleo duro, para a 4ª fase de privatização do BPA.
O ex-ministro das Finanças revelou ainda que Belmiro de Azevedo o ameaçou, depois de o ter informado da decisão de vender ao BCP a particpação do Estado no BPA.
Esta manhã, em declarações à TSF, Belmiro de Azevedo recusou todas as acusações e, em termos duros, disse que há provas que lhe dão razão. «Está tudo escrito. Sempre houve um núcleo e ele (Eduardo Catogra) apareceu na altura própria. O doutor Catroga não deve estar a regular muito bem», afirmou o patrão da Sonae.
Belmiro de Azevedo mostrou-se disponível para ir a Tribunal, caso seja acariado por Eduardo Catroga porque, diz Belmiro de Azevedo, o ex-ministro das Finanças «só disse mentiras».
Questinado pelos jornalistas do porquê desse comportamento, o empresário respondeu que cabia aos jornalistas fazer «um bocadinho de investigação, saber qual foi a carreira política e profissional do dr. Catroga e depois talvez encontrem algumas pistas para saber este tipo de comportamento, que é um oportunista».
Fonte: TSF

Sem comentários: