terça-feira, 7 de junho de 2011

Quem vai colar os cacos, pergunta ela?


Acabada a longa campanha a fustigar Sócrates, a comentadora que, se assina como jornalista, remata com as suas impressões sobre o desfecho eleitoral na edição do Público de ontem. E afinal o mau já não era apenas Sócrates, mas toda a direcção do PS.
Assim, como se alguém aguardasse pelos seus palpites no Largo do Rato, ei-la a privilegiar, para a sucessão de Sócrates, quem foi seu crítico: Ana Benavente, Ana Gomes, João Cravinho, Medeiros Ferreira e Carrilho. Como quem diz: quem quer a pole position deve criticar o suficiente e ser ouvido por uma comentadora – jornalista.
A senhora esquece dois pormenores, pelo menos: ser solidário é uma virtude e não um defeito e, depois, na matéria não se trata de cinema, de teatro, ou de literatura, onde podem fazer falta críticos… de qualidade.
A irmos pelo que sugere, do modo que fundamenta, a São José Almeida só faltaria preencher a ficha para ser, com todo o mérito, a próxima secretária geral do PS. Para azar de milhões.

PS. A vida custa a todos e Belmiro está atento e vigilante. Quem no Público ousaria contrariá-lo sobre a posição tomada em entrevista à RTP-N quanto a Sócrates?

1 comentário:

MFerrer disse...

Dá ideia que a Sonae e o seu patrão se encarregam de dissipar as nuvens que envolviam certos interesses e os complots que apontavam para jornalistas e outros trafulhas que sacanearam José Sócrates e o PS!
Máscaras, para que vos quero?