quinta-feira, 23 de maio de 2013

O canalha dos trocos...

Há gente assim, e de um canalha só se esperam canalhices. E isto para ser simpático, para não o chamar de antipatriota, que ele nem deverá saber o que é isso. A ter pátria é as dos interesses, a dos mercados que nos sugam, a do mundo da finança que lhe suporta o estatuto de nababo. Tudo a compensar os fretes de traição.
De facto, como não explodir de ódio perante um governante que ousa afirmar o que se sublinha na notícia do site www.dinheirovivo.pt “O governante adiantou que, "ao nível do país, a mudança é ainda mais difícil", porque existem "grupos de interesse, lóbis, vozes minoritárias que beneficiam do 'status quo' e uma mentalidade conservadora"?
Mas este imberbe canastrão, que então se dirigia a uma plateia de investidores estrangeiros, não é capaz de perceber que as suas palavras podem ter o efeito contrário ao que pretende quando fala assim do seu país, dos seus empresários e dos portugueses em geral? Mas será que este canalha admite que qualquer dos presentes aceitaria que um seu governante se apresentasse deste modo perante estrangeiros?
Pelo mesmo canalha e no mesmo local foi ainda afirmado que "O mercado imobiliário teve alterações dramáticas nos últimos anos e sabemos que mudar é difícil e as companhias fazem tudo para resistir até ser, às vezes, demasiado tarde", pelo que "muitas empresas e pessoas só acabam com os maus hábitos quando enfrentam os choques". Como, sendo assim, não perceber as atitudes e discursos punitivos de certos países, a começar pela Alemanha?
Estamos feitos com gente desta, com estes dez mil-réis de gente… Deus andou mal quando distribuiu os craques pelo mundo. Este deveria ter sido destinado aos infernos, se o diabo fosse capaz de nos fazer o favor de o aceitar.

Sem comentários: