sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nobre bronca...


O PS terá dado indicações para que não se vote em Nobre como presidente da AR. E isto não parece agradar a muita gente. Porque, como afirmava a boca bico de pato da SIC-N, Nobre tem um percurso de vida inquestionável, como homem de grandes causas humanitárias, como se isso pudesse ter feito de Madre Teresa de Calcutá uma excelente presidente da nossa ou de outra AR.
Do lado do PS, igualmente se ouvem declarações invocando uma tradição parlamentar que tem permitido que se eleja o candidato do partido mais votado. Só que há aqui uma diferença: a tal tradição parlamentar é geradora de consensos no parlamento e, pela primeira vez, um partido ousou apresentar, à margem de qualquer consenso, um candidato a presidente da AR que, naturalmente, não se elege com o voto nas listas de deputados apresentados a escrutínio nas legislativas.
Mas, mais curioso, é que se pretenda que o PS siga a tradição parlamentar quando o partido da coligação não quer assumir qualquer compromisso na matéria, reservando-a para os seus parlamentares.
E não seria mais curial que o PP dissesse claramente estar com Nobre nesta odisseia?
É evidente que Nobre está muito longe de ter o perfil adequado para ser o presidente da AR. E disso Nobre só tem a culpa de não o entender, por imodéstia, face ao inchaço que lhe provocou o resultado das presidenciais.
Mas todos sabemos quem é o grande culpado que, no fundo, se limitou em ver em Nobre meio milhão de votos daqueles que por Nobre foram traídos. Votos usados como trampolim de uma ambição pessoal desmedida.

1 comentário:

Francisco disse...

Penso que o PS deve apoiar Nobre que no futuro irá trazer muitos embaraços a Passos Coelho