
E não confundir o V com o coelhinho da Playboy que ele pode ofender-se...
"Vítor Mesquita, Luís Magalhães e Luís Rosa, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava), estão a ser alvos de inquéritos internos instaurados pelo PCP, partido de que são militantes, por não terem apoiado a lista B nas eleições do Sitava que decorreram a 19 de Março. (...) 
- Diga-me, Dra Presidente, deixou de ir ao supermercado onde era vista com tanta frequência?
Quando me tornei leitor habitual de um jornal diário – o saudoso DL – havia, falando dos editados em Lisboa, outros: DN, Diário Popular, República, O Século. E a escolha fazia-se um pouco em função das tendências políticas dos jornais e dos seus leitores, numa altura em que tal era exibido de modo muito constrangido.
“O agente ainda vai ouvir falar de mim”
Nas entradas ou saídas do metro, mãos anónimas, mas bondosas, estendem para nós os gratuitos do dia, umas iscas de papel. Recusá-los pode ser ofensivo. Além disso, lá se perderiam as notícias e, quem sabe, uma oportunidade de vida, uma solução para todos os males.
Acabada a campanha para o seu sindicato - eu sei que eles gostam de lhe chamar associação sindical - o sindicalista António Martins já se meteu nas que vêm aí. Prerrogativa de quem é juíz, que independência, isenção e discrição já há muito não são apanágio da classe.
Afixado no Museu de Marraquexe, Abril de 2009

A ministra fixou no Estatuto da Carreira Docente o princípio da confidencialidade da avaliação dos professores.
De cordeiro nada tem. Chegou aos gené...Ricos à conta das altas margens dos fármacos de marca. Hoje está no negócio dos gené...Ricos, graças a isso, e também à protecção escandalosa de que goza a actividade, enormemente protegida de uma sã concorrência.
Este já cansa, nesta e outras matéria, com a pretensa defesa do médico ao serviço do doente, com a declaração de que os médicos actuam sem qualquer interesse económico. As broncas são mais que muitas para que se devesse conter, calar. Todos sabemos o que são aqueles congressos turísticos em locais paradisíacos, para que se convidam médicos. Acontece que, para a escolha do fármaco, os médicos não podem arrogar-se de conhecimento na matéria, conhecimento sobretudo assente em parâmetros de natureza laboratorial. E disso, em geral, nada entendem. Não admitir isso, é o mesmo que aceitar que ele, oftalmologista, tenha por credenciado, para tal especialidade, um ortopedista.
A ministra anda mal, quando se limita a acusar a ANF quanto aos interesses que tem na produção de gené...Ricos ou a apelar ao cumprimento da lei. Nisto não pode querer aparecer como mero árbitro na matéria, sobretudo numa altura em que a credibilidade dos árbitros anda pelas ruas da amargura.
Michel Onfray, constatada a queda das ideologias, recusa optar entre o cristianismo de Bush e o islão de Bin Laden, e adianta que viver sob o olhar de Deus não permite ao homem ser livre.
“- Queria saber: depois que se é feliz, o que acontece? O que vem depois? – repetiu a menina com obstinação.
Pressões sobre os magistrados, fugas de informações, infracções ao segredo de justiça.
O Ministério Público não tem sustentado as acusações, por falta de provas – o que pode revelar incompetência -, de uma boa parte dos casos mais mediáticos. Os arguidos saem vitoriosos, absolvidos. E aí vão Pinto da Costa, Ferreira Torres, para citar os casos mais recentes.