quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ora toma, Santana!

Santana Castilho
Tendo em conta o que escreveu recentemente no Público, qual especialista encartado, este licenciado em ginástica que desanca como "Professor do Ensino Superior", morder-se-ia todo com isto:
"O Programa Magalhães é a mais sofisticada e avançada implementação das tecnologias de informação em educação no mundo", afirma o canadiano Don Tapscott que hoje participa no Fórum Mundial das Telecomunicações em Lisboa.

4 comentários:

lino disse...

Eh pá! Caíram-me os "tomates" ao chão ao ver o destaque dado pelo Expresso às declarações do canadiano.
Abraço

Mário Pinto disse...

Aleluia!
Numa altura em que tudo parece correr mal, alguém aparece a dizer bem de uma medida tomada por este governo! E esse “alguém” não é uma pessoa qualquer, nada disso.
Não só é canadiano como também é guru da tecnologia, afirma o Expresso, para gáudio de alguns, ou até todos, o que para o caso não tem relevância. Ou talvez tenha, sei lá!
Para Santana Castilho é bem feito, porque “este licenciado em ginástica que desanca como “Professor do Ensino Superior”” decerto que terá dito mal dessa GRANDE maravilha que é o “Programa Magalhães”. É bem feito, pois então.
Confesso que eu pensava que o facto de Hugo Chavez (desconheço se, para além de ser venezuelano, também é ou não guru de alguma coisa…) ter aderido ao “Magalhães” dispensava qualquer outra avaliação sobre as mais valias do dito cujo “Programa”. Erro meu, confesso.
Antes de terminar, e porque foi referido que Santana Castilho é “apenas” licenciado em ginástica, quero recordar que a toda-poderosa Directora da DREN tem, ao que parece, a formação de Auxiliar de Infância, ou algo parecido.
Parece que uns têm que ser mesmo doutores – que não em ginástica, note-se! - enquanto que a outros bastará a mera frequência de uma Escola Mais ou Menos Superior.

JorgeMp disse...

Porque é que achas que o Santana fez o sorriso amarelo que evidencia na foto?

Mário Pinto disse...

Quanto a mim, o tal sorriso amarelo dever-se-á ao facto de a pessoa em questão, porque licenciada em “ginástica”, estar a fazer a espargata na altura da foto, daí o estar de casaco e gravata, presumo.
Essa incómoda posição, a sua idade e o facto de não ser “Professor do Ensino Superior” mais do que justificam aquela pose, no meu modesto entender.