terça-feira, 8 de setembro de 2009

Não quero que vos falte nada… menos ainda os milagres a céu aberto



Por isso dou conta aqui do que consta de uma isca de papel que me foi dada à entrada de uma estação do metro, hoje.
É que está marcada, para o dia 19 de Setembro, a cruzada de poder e milagres a céu aberto” (sic), na Fonte Luminosa – Alameda – Lisboa.
Como aperitivo, lê-se em tal isca de papel “A sua vida e a dos seus familiares tem sido atingida por: toxicodependência, doenças incuráveis, desejo de suicídio, alcoolismo, depressão, discussões constantes, infidelidade, desunião, falta de amor…”. As reticências dão para o que se queira acrescentar. Recorra à imaginação, à sua experiência de vida.
E é para combater tais males que é anunciada a tal cruzada.
Pormenor delicioso é que se escreve, no final da isca de papel “Escreva no verso deste folheto qual o milagre que você deseja para a sua vida e traga neste dia, onde milagres e maravilhas acontecerão”.
Milagres a pedido – mas atenção que não estão garantidos – só mesmo nesta cruzada.
E quem assina? Claro: a Universal Igreja do Reino de Deus, Deus que não terá sido ouvido nem achado, pelo que nisto não se vê que assuma qualquer responsabilidade.
Toca agora a agendar, a menos que já se dispensem os milagres, à distância de um clique, à escolha do beneficiário e a céu aberto. Quanto a este, nada se informa sobre as condições meteorológicas, não vá registar-se milagre que trame as previsões.
Boa sorte!

Sem comentários: