sábado, 7 de fevereiro de 2009

Segredo de Saraiva

Foi alguém muito próximo do primeiro-ministro, mas que não pertence ao governo”.
“Impressionou-me muito porque a pessoa em causa estava até dentro da situação financeira debilitada do jornal e das negociações que estavam a acontecer com os accionistas.
“Disse-me que tudo dependia do que viéssemos a publicar nessa edição
.”
Citações da Sábado de 05-02-09

E aqui temos um segredo de estado, razão por que Saraiva não diz quem. E aqui temos um garganta funda que pensa de si ser pessoa de confiança a quem se telefone nestes termos. Mais: A Felícia também garante ter havido tal telefonema. E eles, que ousam publicar infracções ao segredo justiça, são incapazes de serem consequentes dizendo quem foi quem.
E é comovente que Saraiva se impressione quanto a notícias que são do domínio público. O Sol está como está, apesar das juras feitas de que se venderia por si mesmo, sem mais. Mas não tardou a ter que o vender pendurado nuns DVDs, altura em que até eu aproveitei.
Saraiva, um conselho: quando esfriar o caso Freeport, anuncias numa edição que vais informar quem te telefonou. Chama-se a isto fazer aquecimento. Na seguinte, chapas a foto em meia capa. E a edição estará safa.
Para as seguintes… puxa pela cabecinha ou pela Felícia. Por exemplo: põe a Felícia a fazer a prova de que o SIS recebe ordens directas do governo - naturalmente as que têm a ver com o caso Freeport, que isso é que interessa - e a explicar a constante troca de telemóveis, por razões de segurança, de que ela fala. Aqui até podes aproveitar para caçar uns anúncios da TMN, Vodafone…

Receitas de borla, por agora.

Sem comentários: