quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Reformados no desemprego

Trata-se de uma nova categoria. A pessoa reforma-se e passa a integrar o exército dos desempregados. Duvidam? Pois é o que entende um ilustre representante da nação, da bancada do PCP.
É que, argumentou ele hoje na AR, o governo é responsável pelo aumento do desemprego ao reduzir, em dezenas de milhares de postos, o efectivo da administração pública. Porque o governo apenas admite um novo funcionário por cada dois que se reformem.
Não deveria ser assim, pelos vistos. Se calhar, nada mesmo como admitir dois novos por cada um que se reformasse.

Se assim fosse, isso seria encargo para quem? Para o orçamento, para os contribuintes. Orçamento que depois deveria ainda dar para outras demagogias, mas que os contribuintes não deixariam de aplaudir. Porque cada um já tem uma árvore das patacas.
Deus nos livre de algumas cabecinhas.

1 comentário:

Milu - miluzinha.com disse...

Claro! O PCP diz estas barbaridades porque sabe que não vai ter hipótese de sentar o cu no governo! E quem é que ainda vai nesta esparrela? Não fica nada bem um partido usar de falácias que, no mínimo, só nos conseguem fazer pensar que nos julgam uns tolinhos, sem entendimento! Merecemos mais qualidade, apesar de tudo!Empregos do Estado? Que são bons sei eu!Bem o vejo!