quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A bufaria no seu melhor

Saiba quem são os adversários dos professores no Conselho de Escola. Tive acesso à acta da reunião plenária do Conselho de Escolas de 19/11/08, onde foi aprovada uma proposta de suspensão imediata da avaliação burocrática de desempenho. A proposta, apresentada pelo PCE José Lemos, foi aprovada por maioria.
Conheça os nomes dos PCEs que votaram contra e assinaram ou subscreveram declarações de voto. Vale a pena ler a
acta para ter conhecimento do teor das declarações de voto. Fica-se a saber mais um pouco sobre o que move os adversários dos professores. São inacreditáveis as justificações dadas para votarem contra a suspensão da avaliação burocrática.
Para que conste e se saiba, aqui ficam os nomes dos PCEs que votaram contra a suspensão da avaliação burocrática:

José Ramos - Porto
Mário Agostinho Pereira - Setúbal
Domingos Santos - Lisboa
Rui Manuel Costa
Rogério Bacalhau Coelho - Faro
Carlos José Silva - Faro
Conceição Sousa - Porto
Maria Luísa Pereira - Porto
Lígia Eudora Figueiredo - Setúbal
Fernando Fernandes Sampaio- Porto.
Um aplauso para o PCE José Lemos que teve a coragem de apresentar a moção da suspensão da avaliação burocrática. Um obrigado aos 30 conselheiros que votaram a favor da proposta. Ainda não se sabe ao certo se o Presidente do CE entregou a moção à ministra da educação.
Aqui http://www.profblog.org/2008/12/conhea-os-nomes-dos-membros-do-conselho.html
Uma mancha vergonhosa naquilo que os professores querem aparentar perante a opinião pública.E, também, prova de que muitos que integraram as manifestações o fizeram por temerem coisas destas. Assim, é fácil arregimentar tropas: ou vais, ou denunciamos-te.A bufaria no seu melhor. O meu aplauso para os denunciados. Pela coragem e por lutarem, de facto e consequentemente, pela Escola Pública. Mesmo tendo que passar por isto: não se lhes reconhecer liberdade de opinião.Quem faz destas vai longe.

3 comentários:

Milu - miluzinha.com disse...

Moura Pinto! De onde é que você desencantou esta tão terrificante imagem? Bem! Assim até eu bufava! :D

A. Moura Pinto disse...

Milu
No google escrevi "bufo, bufaria, imagens". E a certa altura, depois de muito sapo (há um sapo chamado bufo), apareceu esta imagem...

Humilde Canalizador disse...

O Manifesto pela Avaliação, que 13 personalidades entregaram na 5 de Outubro e que o Ministério se orgulha em mostrar na sua página, embora não identificando os autores.

O documento é meramente declarativo, não tendo especial valor como argumento, pois o que lá se diz poderia ser quase totalemente partilhado por qualquer docente.

Percebe-se que os subscritores querem ser avaliados por este modelo, mas esquecem-se de afirmar que quase nenhum será avaliado por ele, mas aparentemente pelo SIADAP.

Sublinhe-se ainda que o documento é de uma fragilidade assinalável, sendo de estranhar em tão valoroso grupo

http://educar.wordpress.com/2008/12/17/pobrezinho/

"Milu-miluzinha"!!! - que dor tão fuuuuundaaaaa!!!!!!