sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mas que lata...Tenha vergonha, Sr Silva!

Este senhor deputado está a repetir ali na SIC-N um argumento já antes utilizado para justificar a sua proposta para a não realização de votações parlamentares às sextas-feiras. Para que se possam esconder as baldas conhecidas. E isso, diz ele candidamente, porque os deputados residem ao longo do país, por isso as famílias... coitadas. E coitadinhos dos representantes do povo.

Mas ninguém lembra a este senhor - que às mordomias de deputado, faz acrescer boas receitas como advogado, nomeadamente junto do Governo Regional da Madeira - que, por exemplo, muitos portugueses se deslocam semanalmente para Espanha para trabalhar, deixando por cá as famílias que, muito provavelmente, não conseguem visitar nos fins-de-semana porque não pod€m?
E que situação idêntica às dos sacrificados representantes do povo se passa com muitos professores porque colocados bem distantes das suas residências permanentes ou de família?

Quererá este senhor trocar de papéis, já que vergonha na cara é algo que lhe é estranho?

2 comentários:

Lília Abreu disse...

vergonha????ahahaha
Olha, toda a gente fala do escandalo dos deputados, dos ordenados, das reformas ao fim de dois mandatos, de muitos (P ex, os jovens) tirarem uma, duas ou mais licenciacturas, das mordomias...
Diz-me tu, que esquecida estou (e não me apetece rever) os direitos de cidadania (apesar de ter tido uma disciplina da contituição da república no 2º complementar) o que seria necessário para alterar este estado? salários e regalias dos deputados. Um referendo?

Milu - miluzinha.com disse...

Um dia destes chega a vez das segundas-feiras, porque até nem dá muito jeito realizar as votações parlamentares logo no começo da semana! Depois do fim-de-semana à deputado é normal que levem um pouco mais de tempo a ambientarem-se!... :D